Clélia garante ao menos o Bronze no Mundial

1-208

Confiante e determinada, Clélia Costa esbanjou vontade de vencer em sua luta nas quartas de final contra a forte russa Saiana Sagataeva. Clélia partiu para cima durante todo o combate, representando com todo empenho possível as cores da nossa bandeira. Em uma luta emocionante, a brasileira venceu a russa por 2:1 e garantiu um lugar no pódio do Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino disputado em Jeju, na Coreia do Sul.

Clélia não parou de atacar em nenhum momento da luta. Se movimentou bem e, a todo momento, mostrou à atleta da Rússia que estava ali para vencer. Demonstrando um excelente preparo físico, a brasileira deixou a russa sem alternativas no último round e, merecidamente, teve o seu braço erguido ao final do combate.

Como no Boxe Olímpico não há a disputa pelo terceiro lugar, a vitória desta sexta-feira deu a Clélia um lugar garantido no pódio, ou seja, Clélia conquistou no mínimo uma medalha de Bronze. Não apenas isso, Clélia fez história ao conquistar, pela primeira vez no Boxe feminino do Brasil, uma vaga para as semifinais de sua categoria de peso (51kg). Ela também se tornou a terceira brasileira a conquistar uma medalha em mundiais de Boxe Feminino. Roseli Feitosa foi campeã mundial na categoria 81kg em 2010; e Ana Paula Lúcio dos Santos conquistou a medalha de Bronze da categoria 60kg no Mundial feminino realizado em Antália, na Turquia, em 2002.

No próximo domingo, Clélia Costa terá mais um grande desafio. Ela vai lutar contra a norte-americana Marlen Esparza, medalhista de Bronze na última edição dos Jogos Olímpicos. Se vencer, a brasileira vai ter a chance de lutar pela medalha de Ouro no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino.

A luta de Clélia Costa será transmitida na sessão de combates que se iniciará por volta das 7h da manhã de domingo. Clique aqui para assistir ao vivo.