Com dois jovens atletas do Boxe do Brasil, que estão em seu primeiro ciclo olímpico, conquistamos nesta quinta-feira duas medalhas de Prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Tudo começou com a coragem e determinação de Keno Marley (81kg). Ele honrou as cores da nossa bandeira ao não se intimidar com o tetra campeão mundial Julio La Cruz, de Cuba.
Com uma postura provocativa, o cubano iniciou a luta com a guarda baixa. Keno manteve a seriedade e buscou o tempo todo atingir seu adversário. Mais experiente, La Cruz conseguia se esquivar e contragolpear com precisão. O Brasileiro no entanto se defendeu bem, mas acabou superado pela maior experiência do cubano que ganhou por 5:0.
Keno Marley, em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos, conquistou a medalha de Prata.
Depois Jucielen Romeu (57kg) encarou na final a argentina Leonela Sanchez, que demonstrou toda a sua experiência ao dificultar a aproximação da brasileira com excelentes crusados e diretos.
Apesar da dificuldade Jucielen partiu para cima da argentina, acertando também bons golpes e bailando com habilidade em cima do ringue, para se defender as investidas de Leonela.
O combate foi parelho a ponto de um dos juízes ter dado a vitória para Jucielen. No entanto, com um placar apertado, os outro quatro consideraram que Leonela foi melhor na luta. A argentina venceu por 4:1. Com isso, Jucielen conquistou a medalha de Prata.
É o resultado de um trabalho forte de muita dedicação na base e lapidação de novos talentos. Essas medalhas vieram de dois atletas jovens, que estão em seu primeiro ciclo olímpico.
São atletas como Luiz Oliveira e Rebeca Lima, que foram medalhistas olímpicos da juventude no ano passado. Uma grande conquista que começou em um trabalho de desenvolvimento de base realizado a partir de 2016 (saiba Mais).
Seguimos em frente com mais duas possibilidade de Ouro nesta sexta-feira. Tivemos também a conquista de dois Bronzes com Flavia Figueiredo (75kg) e Abner Soares (91kg).
Finais de sexta-feira
Beatriz Ferreira (60kg) terá pela frente, na final, a argentina Dayana Sanchez. Hebert Carvalho (75kg) lutará pelo Ouro contra o cubano Arlen Cardona.