Com torcida do filho, Michael Trindade vence por nocaute no Brasileiro Open

Michael Trindade Foto: Camila Nakazato/CBBoxe

Neste feriado de terça-feira (20) aconteceu o segundo dia de lutas do Campeonato Brasileiro Elite Open, no Ginásio Poliesportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, em São Paulo. Esta é a primeira edição do evento, que reuniu 116 atletas inscritos por 16 equipes. Neste segundo dia de competição, estiveram no ringue pugilistas de cinco categorias, três femininas e duas masculinas.

Alguns atletas olímpicos subiram ao ringue na segunda tarde de competições. O destaque dia foi Michael Trindade, o Parazinho. Lutando no peso até 57kg, o pugilista representou o Paraná e lutou contra José Moreira, que inclusive é do Pará. Logo no primeiro assalto, Michael foi completamente dominante. Ele aplicou um nocaute de direita no adversário e foi decretado vencedor.

Ele contou sobre como está feliz de ver que o seu estado natal tem atletas bons chegando em cenário nacional. “É muito bom ver garotos novos chegando lá do Pará, não só eu. E foi um ótimo combate, gostei muito”, comentou. Ele ainda analisou sua luta e como conseguiu aplicar o nocaute no adversário. “Eu estava esperando o momento certo. Eu estava tentando, entrando muito e estava tentando entrar com a mão de contra. Foi então que ele veio e consegui isso, e sai com o nocaute”. Além do KO, Michael Trindade destacou a presença do filhinho Bryan, de um pouco mais de um ano. “Meu filho veio me acompanhar pela primeira vez em evento. Essa vitória é para ele, e seguimos”, concluiu confiante.

Carol Naka vence estreia 

Além de Michael Trinade, outra atleta de nível olímpico foi Caroline Almeida, a Naka. A pernambucana esteve representando o Paraná e levou vitória contra Claudine de Souza por decisão unânime no peso 54kg. A pugilista comentou como foi lutar na categoria de cima no Open em São Paulo. “Foi uma luta tranquila, eu faço muito sparring com categoria acima. E eu não estava muito afim de tirar peso, então vim no 54kg”, brincou a atleta. Com a vitória, Carol garantiu ao menos o bronze, de modo que se classificou para a semifinal do torneio.

Confira resultados das lutas:

FEMININO

50kg

Andressa dos Santos (SP) x Juliana de Almeida (SP): 1-4
Laryssa de Lima (SP) x Josiane da Silva (PR): Vitória de PR por RSC no R3

54kg
Claudine de Souza (MT) x Caroline Almeida (PR): 0-5
Anna Caroline Martins (SP) x Emanuelle da Silva (PA): 0-5

57kg
Raissa Carneiro (PR) x Esthefany da Silva (PA): 5-0

MASCULINO

57kg

Germano de Oliveira (PA) x Joaquin da Silva (SP): Vitória de SP por RSC no R2
Claiver dos Santos (SP) x Laion de Souza (SP): 0-5
Hugo Teixeira (PA) x Pablo de Brito (SP): 0-5
José Moreira (PA) x Michael Trindade (PR): Vitória por KO no R1
Wendel Barbosa (PR) x Walter Oliveira (MG): 0-5
Marcos Thierry (RJ) x Bryan Souto (RS): 5-0

63,5kg
Leandro Terceiro (MS) x Carlos dos Santos (SP): Vitória de São Paulo por RSC do R3
Samuel Pereira (SP) x Charles Rodrigues (RJ): 0-5
Ricardo Souza (MT) x Gustavo Ferreira (SP): 5-0