Começa o Continental Feminino em Guadalajara

1-175

Começou nesta terça-feira, em Guadalajara, o Campeonato Continental Feminino de Boxe. Após a definição do sorteio, o Boxe do Brasil fez apenas uma luta neste primeiro dia de competições. Kessketlen Bezerra (54kg) (foto) foi superada pela canadense Vicky Pelletier. A luta terminou em 3:0 para Pelletier.

As lutas de quarta-feira do Continental Feminino prometem muitas emoções para o Boxe Brasileiro. Ao todo, quatro das nossas boxeadoras farão a sua estreia na competição, começando por Grazieli de Jesus, que terá pela frente uma atleta da casa. Ela vai lutar contra Denia Sosa, pela categoria 48kg.

Depois será a vez da brasileira Clélia Costa (51kg) enfrentar a canadense Mandy Bujold. Pela categoria 60kg, a mais disputada do Continental com um total de nove boxeadoras, Adriana Araujo vai estrear contra Mirquin Sena, da República Dominicana. Para fechar o dia de disputas para as nossas atletas, Andreia Bandeira (81kg) vai enfrentar a mexicana Diana Tapia.

Na quinta-feira, Taynna Cardoso (57kg) vai enfrentar Reyna Cotija, do México. Depois será a vez de Flávia Figueiredo enfrentar uma pedreira, a norte-americana Claressa Shields, terceira colocada no ranking mundial da AIBA da categoria (75kg). Jessica Carlini (69kg) também lutará na quinta-feira contra a canadense Myriam da Silva.

Participam do Continental Feminino 55 atletas de 11 países: Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México, Panamá, República Dominicana e Estados Unidos.

 Delegação brasileira no México:

Atletas:

Grazieli de Jesus (48kg)

Clélia Costa (51kg)

Kesktlen Bezerra (54kg)

Taynna Cardoso (57kg)

Adriana Araujo (60kg)

Jessica Carlini (69kg)

Flavia Figueiredo (75kg)

Andreia Bandeira (81kg)

Equipe Técnica:

Cláudio Aires – Técnico

Juraci Oliveira – Auxiliar Técnico

Gabriel Peixoto – Chefe de Equipe/Fisioterapeuta

Washington Costa – Massoterapeuta