Conquistamos mais cinco medalhas no Equador

O Boxe do Brasil conquistou cinco medalhas na XIII Copa Del Pacífico de Boxeo, realizada nesta semana no Equador. Conquistamos duas medalhas de Ouro, uma de Prata e duas de Bronze.

1b40b6ff-c3cf-4593-8d50-c66ff3c8abedLuan Medeiros (60kg) e Cosme Nascimento conquistaram cada um uma medalha de Ouro. Lucas Melo (81kg) ficou com a Prata. Michel Borges (81kg) e Kalil Paiva (81kg) ficaram com o Bronze. O atleta Carlos Rafael (56kg) integrou a seleção brasileira mas, infelizmente, não pôde lutar por conta de uma contusão.

Além das cinco medalhas, o Brasil sagrou-se vice-campeão por equipes, ficando atrás apenas do anfitrião, Equador. Para fins de pontuação da competição por equipes contamos apenas com a atuação de três atletas. Isso por que levamos três da categoria meio pesado (81kg). Apenas um atleta por categoria pontuou na competição por equipes.

O treinador Leo Macedo foi considerado o treinador destaque da competição. Mais um reconhecimento à 8321bc7e-8a2d-4924-819d-3548cb0376feevolução técnica do Boxe Brasileiro.

Participaram da XIII Copa Del Pacífico de Boxeo 65 atletas do Equador, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Peru e Porto Rico.

A delegação brasileira foi composta ainda pelos treinadores Leonardo Macedo e Carlos Fiola (Manaus), além do massoterapeuta João Carlos.