Continuamos com aproveitamento total no Campeonato Mundial de Boxe

jdj

Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) teve um adversário arisco e rápido que dificultou a sua vida na manhã desta quinta-feira, no Mundial de Boxe da Rússia. Ele encarou o espanhol Thiam Adrian que, mesmo com a sua habilidade, não superou a técnica apurada do brasileiro.

Após alguma dificuldade inicial e uma bela e firme orientação dos treinadores brasileiros Mateus Alves e Claudio Aires, “Sugar” conseguiu se encontrar na luta e utilizar o seu talento para vencer ecpor unanimidade.

Seu próximo desafio ocorrerá no sábado contra o israelense Ahmad Shtiwi. É uma batalha árdua chegar ao pódio, já que apenas em sua categoria são os 53 melhores boxeadores do mundo todo lutando pelo Ouro.

Seguiremos firmes nesta sexta-feira com mais um desafio no Mundial. Dessa vez, Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, em mais um desafio para o Boxe do Brasil na mais difícil e importante competição de 2019.

Outros desafios

No sábado, Hebert Conceição (75kg) lutará contra o vencedor da luta entre os representantes de Catar e Alemanha.

No domingo teremos no ringue Keno Marley (81kg), que enfrentará no sábado o vencedor do combate entre os boxeadores de Quirguistão e Irlanda. Em sua segunda luta no Mundial, Abner Teixeira (91kg) lutará no domingo. Dessa vez seu combate será contra Sanjar Tursunov, do Uzbequistão.

Ainda no domingo teremos Douglas Andrade (57kg) enfrentando Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão. Por fim, o nosso superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito.

Confira aqui os mapas da competição.

As lutas serão transmitidas em tempo real e ficarão disponíveis no canal do youtube da Federação Russa de Boxe, sempre por volta das 9h da manhã no horário brasileiro.

A nata do Boxe mundial resumida em 365 atletas de 78 nações lutam pelo mesmo objetivo: ser o melhor entre os melhores.

Trata-se de um imenso desafio para a nossa jovem e renovada geração de atletas que se preparou fortemente para este grande momento de suas carreiras.

É o primeiro Campeonato Mundial de todos os nossos representantes, salvo Wanderson Oliveira, que representou o Brasil no Mundial de 2017, realizado em Hamburgo. “Sugar”, como é conhecido no Brasil, naquela ocasião perdeu na segunda rodada para aquele que seria o campeão mundial.