Dia cheio de destaques nos Brasileiros Feminino Elite e Masculino Juvenil

1-110

Mais um grande dia de Boxe tomou conta do ginásio do SESC em Campo Grande e, desta vez, houveram todos os tipos de combates. Knockouts, decisões divididas, domínio total… resultados para todos os gostos aconteceram para delírio do público presente.

Entre os meninos do Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil, disputado por atletas nascido em 1995 e 1996, o destaque do dia ficou com as vitórias de Cassio Oliveira e Brendo Costa. O primeiro teve dois desafio gigante pela frente: o seu oponente Alex Reis (DF) e o fato de estrear na categoria 69Kg. Cassio, medalha de bronze no Mundial Cadete do ano passado na categoria 60Kg, mostrou que a força dos seus golpes machucam até nas categorias acima, e terminou vencendo o guerreiro Alex por 3 a 0.

Já Brendo, medalhista de ouro no último Jogos Sul-americanos Juvenis precisou de menos de um minuto para nocautear friamente Watson Biliato (TO). Brendo e Cassio agora se enfrentam pelas semifinais da categoria 69Kg, e a expectativa pelo combate já anda deixando a comunidade pugilística com alta ansiedade.

Já pelo Campeonato Brasileiro Feminino Elite, sem dúvida, o destaque foi para o duelo entre Tayna Cardoso (SP) e Aline Santana (MS). Dentro da categoria mais complicada do torneio (69Kg), que conta com a presença da medalhista olímpica Adriana Araújo, os holofotes de hoje ficaram com essas duas que, como era de se esperar, travaram um duelo de altíssima qualidade. No final, mesmo lutando em casa e com o apoio de familiares, Aline não conseguiu superar Tayna (de vermelho na foto), em duelo de duas grandes atletas com passagem pela Seleção Brasileira.

Amanhã, além de termos ação pelos dos torneios realizados hoje, retomamos também com a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Juvenil.