Dia histórico: atleta do Boxe será o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

 Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB 
fbe6e30c-d57c-4852-811a-3951ab8c3156

Pela primeira vez na história do Boxe do Brasil, teremos um porta-bandeira em Jogos Olímpicos. Luiz Oliveira foi convidado pelo Comitê Olímpico do Brasil para ser o porta-bandeira da delegação brasileira que nos representará nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.

Foi uma grata surpresa para Luiz Oliveira, que vêm fazendo um grande trabalho em sua carreira, já com uma medalha de Bronze conquistada no Mundial Juvenil e, mais uma de Ouro, advinda do Continental Juvenil.

Luiz Oliveira é filho do treinador Ivan de Oliveira, que desenvolve um trabalho excepcional na cidade de São Paulo para a descoberta de novos talentos. Através do projeto “Garimpando o Ouro Olímpico”, Ivan hospeda jovens atletas de vários estados brasileiros para aprimorar as suas técnicas de combate.

Em seis anos o projeto ajudou atletas a conquistarem dezenove medalhas em Campeonatos Brasileiros, além de conquistas internacionais. O projeto acontece na zona leste de São Paulo e é localizado na rua Severino de Freitas Prestes, 165, São Mateus.

A CBBoxe agradece  ao Comitê Olímpico do Brasil por tornar este momento especial na vida dos nossos atletas em um momento único, que acaba de entrar para a história da nossa modalidade. Este é mais um reconhecimento ao vitorioso Boxe do Brasil.

A CBBOXE está muito feliz por ter um jovem e promissor boxeador olímpico a conduzir o pavilhão nacional em uma edição de Jogos Olímpicos. Esse é o trabalho.

 

Luiz Oliveira, atleta
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB