Duas medalhas garantidas na Europa

Duas medalhas garantidas na Europa

Os nossos guerreiros já garantiram duas medalhas no disputadíssimo 69º Strandja Tournament, que nesta edição levou 259 atletas de 32 países até a Bulgária.

Elevando o nome do nosso país entre os melhores no mundo do Boxe, Beatriz Ferreira (60kg) e Abner Teixeira (91kg) passaram para as semifinais da competição. Beatriz enfrentou uma atleta que se esforçou até o último segundo para resistir à superioridade da brasileira. Bia venceu de forma unânime, 5:0, e passou para as semifinais.

Em uma parada duríssima, Beatriz terá pela frente, já nesta sexta-feira, a medalhista olímpica Anastasia Belyakova, da Rússia. Ela conquistou o Bronze na Rio 2016 e será uma grande adversária para a nossa Bia.

Abner Teixeira (91kg) simplesmente silenciou a lotada arquibancada dominada pela torcida búlgara, na cidade de Sofia. Ele dominou o combate contra o atleta da casa Kristyan Dimitrov, que foi campeão do Strandja Tournament de 2017, e venceu com tranquilidade.

O nosso peso pesado vai lutar na semifinal de sábado contra o surpreendente iraniano Salar Gholami, que tem feito uma grande campanha no campeonato.

Infelizmente Graziele de Jesus (51kg) acabou não vencendo a grega Aikaterini Koutsogeorgopo em uma disputada luta que terminou em 3:2 a favor da grega. Hebert Conceição (75kg) acabou não lutando por orientação médica.

Teremos ainda mais uma chance de medalha. Arisson Tavares (69kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na sexta-feira contra Nicolay Koev, da Bulgária, pelas quartas de finais.

Mais uma vez o Boxe do Brasil se destaca entre as maiores potências do Boxe mundial.

Com uma organização impecável, as lutas são realizadas simultaneamente em dois ringues e têm transmissão ao vivo realizada pela Federação Búlgara de Boxe às 10h e às 13h30 no horário brasileiro. Confira ao vivo.