Os nossos guerreiros já garantiram duas medalhas no disputadíssimo 69º Strandja Tournament, que nesta edição levou 259 atletas de 32 países até a Bulgária.
Elevando o nome do nosso país entre os melhores no mundo do Boxe, Beatriz Ferreira (60kg) e Abner Teixeira (91kg) passaram para as semifinais da competição. Beatriz enfrentou uma atleta que se esforçou até o último segundo para resistir à superioridade da brasileira. Bia venceu de forma unânime, 5:0, e passou para as semifinais.
Em uma parada duríssima, Beatriz terá pela frente, já nesta sexta-feira, a medalhista olímpica Anastasia Belyakova, da Rússia. Ela conquistou o Bronze na Rio 2016 e será uma grande adversária para a nossa Bia.
Abner Teixeira (91kg) simplesmente silenciou a lotada arquibancada dominada pela torcida búlgara, na cidade de Sofia. Ele dominou o combate contra o atleta da casa Kristyan Dimitrov, que foi campeão do Strandja Tournament de 2017, e venceu com tranquilidade.
O nosso peso pesado vai lutar na semifinal de sábado contra o surpreendente iraniano Salar Gholami, que tem feito uma grande campanha no campeonato.
Infelizmente Graziele de Jesus (51kg) acabou não vencendo a grega Aikaterini Koutsogeorgopo em uma disputada luta que terminou em 3:2 a favor da grega. Hebert Conceição (75kg) acabou não lutando por orientação médica.
Teremos ainda mais uma chance de medalha. Arisson Tavares (69kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na sexta-feira contra Nicolay Koev, da Bulgária, pelas quartas de finais.
Mais uma vez o Boxe do Brasil se destaca entre as maiores potências do Boxe mundial.
Com uma organização impecável, as lutas são realizadas simultaneamente em dois ringues e têm transmissão ao vivo realizada pela Federação Búlgara de Boxe às 10h e às 13h30 no horário brasileiro. Confira ao vivo.