(Foto: Matchroom)
No próximo sábado (14), Beatriz Ferreira buscará defender seu cinturão da International Boxing Federation (IBF). A luta contra a francesa Licia Boudersa será a quarta da programação, por volta das 16h. O card tem como destaque o combate entre Murodjon Akhmadaliev e Ricardo Espinoza.
A brasileira tem se preparado após a conquista do bronze olímpico em Paris-2024. Bia se sente mais preparada que nunca para defender o título mundial e está animada para a luta contra a francesa. “A preparação está sendo bem forte, eu estou muito feliz. Está sendo bem diferente também, eu acho que agora está mais profissional. Eu estava bem ansiosa para estar vivendo esse momento, estou aprendendo bastante, e eu já me sinto pronta para a luta. Eu acho que a gente fez um plano, alguns consertos de coisas que a gente não estava fazendo quando eu estava no olímpico ainda. Então acho que agora está uma preparação mais completa”, explicou a pugilista.
Mateus Alves, técnico de Beatriz e Head Coach da seleção brasileira de boxe, explicou como essa última etapa de preparação foi e como Bia agora foca totalmente no boxe profissional. “Foram 12 semanas, onde inclusive trouxemos duas atletas da Argentina do boxe profissional para serem sparrings dela durante um período, então o foco total no profissional. A Bia já cumpriu a sua carreira com os Jogos Olímpicos e eu acredito que ela vai chegar nessa luta na melhor forma possível.
Bia e Mateus já têm traçadas as estratégicas para o combate. “A francesa é uma atleta experiente, são 25 lutas no profissional, com apenas duas derrotas para atletas renomadas. Ela nunca tomou um nocaute. Então, em 25 combates sem nenhum tipo de nocaute, a gente entende que é uma pessoa que assimila bem os golpes. É uma boxeadora alta, com uma boa distância nos golpes retos. Mas percebemos algumas deficiências na defesa dela que a gente vai buscar durante o combate”, finalizou Mateus.
A luta de Beatriz Ferreira contra Lícia Bourdesa será neste sábado (14), sendo a quarta luta do dia, por volta das 17h (horário de Brasília). No Brasil, a luta será transmitida pelo canal de Streaming pago, DAZN.