Mesmo sem o tempo e quantidade de competições internacionais preparatórias ideais, a Equipe Olímpica Juvenil brilhou na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior de Cali 2021.
Os Jogos Junior começaram a sua história esportiva com a primeira edição na Colômbia e quatro brasileiros no pódio. Ao todo, nove atletas juvenis representaram o Brasil. Todos já estão de parabéns por isso, já que precisaram conquistar o direito de viajar a Cali na classificatória Pan-Americana Junior que aconteceu em julho, no México.
Nas finais, Pablo Maia (57kg) enfrentou o norte-americano Julius Ballo e foi superado por 5:0, conquistando portanto a medalha de Prata. Antes de chegar à final, Pablo venceu duas difíceis lutas contra atletas de Colômbia e República Dominicana.
Hebert Soares (63kg) conquistou a medalha de Prata depois de vencer os representantes de Guatemala e Estados Unidos. Na final, foi superado pelo colombiano Carlos Lopes por 5:0.
Ricardo Oliveira (81kg) também brilhou com a conquista da medalha de Prata após passar pelos boxeadores de México e Estados Unidos. Na final encarou o cubano Luis Valiente, mas foi superado por 5:0.
Samara Solis (69kg) com uma vitória e uma derrota, Samara foi responsável por levar o Brasil ao pódio feminino da competição com uma medalha de Bronze.
Este é apenas o início do trabalho que será desempenhado com os futuros campeões do Boxe Brasileiro. A CBBoxe continuará trabalhando forte para que nossos juvenis tenham as ferramentas necessárias para se tornarem grandes campeões.