A duas semanas do início dos Jogos Olímpicos a Equipe Olímpica Permanente está em estágio de refinamento do trabalho. O time está em Rio Maior, em Portugal, para aclimatação antes dos Jogos e além dos 10 classificados e 10 atletas de apoio, o Brasil trouxe 14 pessoas na equipe multidisciplinar, de várias áreas distintas, como psicologia, medicina, fisioterapia, que estão auxiliando todos os atletas nessa reta final de preparação.
+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK, YOUTUBE E TIKTOK
Além da presença dos profissionais, os atletas estão recebendo palestras dedicadas de cada área. Assim, todos podem aumentar seus conhecimentos e tirar dúvidas. Algumas delas contam com exercícios lúdicos, como a da psicóloga Bruna Bardella. A palestra dela trouxe um teor motivacional para o time, que a pouco tempo dos Jogos Olímpicos, precisa estar na sua plenitude mental para encarar tal competição. A palestra contou com atividades como montagem de personagem, Ao final, foi mostrado as lembranças e conquistas da equipe no ciclo de Paris.
Na palestra seguinte, a analista de desempenho do Comitê Olímpico do Brasil, Paula Avakian, mostrou dados da equipe durante o ciclo, como conquistas e medalhas. Além disso, ela mostrou da evolução dos 10 classificados ao longo dos anos, tanto em torneios como com atividades monitoradas pela equipe multidisciplinar durante os treinos.
Mais algumas palestras foram ministradas durante o chamado “Pré-Games”. A nutricionista Ana Paula Hayashi falou sobre a alimentação e pesagem. Além disso, os fisioterapeutas Fábio Conrado e Alex Christão, assim como a psicóloga do COB Marisa Markunas falaram durante a última semana antes do embarque definitivo para os Jogos Olímpicos.
10 atletas chegam a Paris classificados, sendo acompanhados por três treinadores, um fisioterapeuta e um chefe de equipe. As competições do boxe começam dia 27, sendo que o primeiro brasileiro no ringue luta no dia 28.