Equipe Nacional pronta para os Jogos Sulamericanos

1-85

A décima edição dos Jogos Sulamericanos, que acontece na cidade de Santiago do Chile já está no seu sexto dia de competição, com o Brasil já atingindo a marca espetacular de 100 medalhas na capital chilena. Porém, a ansiedade para a comunidade pugilística brasileira é de que chegue logo a hora da nossa Seleção de Boxe mostre o que ela é capaz.

A espera, porém, está chegando ao fim! Há três dias a delegação brasileira de Boxe já se encontra em Santiago, onde os 11 atletas fazem seus ajustes finais antes do início dos combates da modalidade. E o gongo já soa amanhã!

Ainda não foram sorteadas as chaves dos Jogos, mas a equipe brasileira promete não se intimidar com nenhum adversário, já que este é, talvez, o mais importante torneio do ano para muitos, e a preparação não foi pouca. Após meses de treinamento e competições reparatórias, a equipe masculina brasileira de Boxe foi definida com os seguintes nomes:

52Kg – Julião Neto

56Kg – Robenilson de Jesus

60Kg – Robson Conceição

64Kg – Everton Lopes

69Kg – Roberto Custódio

75Kg – Lucas Martins

81Kg – Michel Borges

91Kg – Juan Nogueira

Os Jogos Sulamericanos têm o mesmo formato de Jogos Olímpicos e, portanto, conta somente com as categorias femininas olímpicas. As Brasileiras no Chile são:

51Kg – Clélia Costa

60Kg – Luany da Silva

75Kg – Flávia Figueiredo

A Delegação Brasileira ainda é composta pelos técnicos João Carlos, Mateus Domingues e Cláudio Aires, o fisioterapeuta Gabriel Peixoto, o preparador físico Felipe Romano e a Dra Silvana Vertematti. O Chefe-de-Equipe do Boxe brasileiro em Santiago é Otilio Toledo.

A Confederação Brasileira tem orgulho dos que estão representando o nosso País em Santiago e agradece o Comitê Olímpico Brasileiro pelo apoio e confiança nos nossos atletas e Comissão Técnica. Este é mais um grande desafio para o Boxe Olímpico Brasileiro, e o Brasil inteiro pode esperar o excelente trabalho na nossa equipe refletido encima do ringue chileno. Força Brasil!