As atividades do ano de 2022 foram encerradas em um “Training Camp” realizado na Espanha, com a participação de 12 atletas e mais três treinadores da Equipe Olímpica Permanente.
Foram quase duas semanas de trabalho intenso em que a equipe brasileira além de cumprir todos os planos de treinamento, ainda deixou uma excelente impressão em solo espanhol: “apensar de a base de treinamento parecer algo simples, com uma rotina comum, é algo complexo” – afirma o treinador Leo Macedo.
“Culturas e personalidades diferentes de várias equipes convivendo, treinando e cumprindo horários juntas envolve muitas questões. Então, às vezes, pequenos detalhes de convivência e educação fazem a diferença no convívio. Esse sempre foi um diferencial de nossa equipe. Além de treinarmos muito bem, nunca demos problema algum, muito pelo contrário, somos uma equipe que alegra o ambiente e que cumpre com todos os planos de treino” – completou Leo.
A equipe brasileira treinou em conjunto com atletas de França, Azerbaijão e Espanha. Mais do que uma atividade de encerramento deste ano, esta base de treinamento serve como preparação para os desafios de 2023, que incluem: Campeonato Mundial Feminino – previsto para o mês de março; Campeonato Mundial Masculino – em Maio, no Uzbequistão; e XIX Jogos Pan-Americanos – em Outubro, no Chile.
Equipe que participou do “Training Camp”
Carol Naka
Jucielen Romeu
Tatiana Chagas
Barbara Santos
Ruan Pablo
Michael Trindade
Luiz Oliveira
Yuri Falcão
Wanderson Oliveira
Wanderley Pereira
Keno Marley
Abner Teixeira
Treinadores
Leo Macedo
Suellen Souza
Vladson Soares
Medica
Cassiana Pisanelli