Os atletas da Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil seguem treinando pesado em conjunto com atletas de outros três países, na Bulgária. Nem o frio com temperatura média de sete graus negativos é capaz de desanimar a delegação brasileira.
As atletas da Seleção Brasileira Feminina de Boxe estão treinando em conjunto com as melhores boxeadoras da Bulgária e de Marrocos. Ao mesmo tempo, os atletas do Boxe masculino seguem treinando com os atletas da seleção búlgara e mais alguns boxeadores da Grécia.
A ideia é colocar os nossos atletas no melhor ritmo possível para encararem o duríssimo Strandja Tournament, que é a competição mais tradicional da Europa. O torneio, que existe há mais de sete décadas, está previsto para se iniciar no próximo dia 22 de fevereiro com a participação dos tradicionais candidatos ao pódio olímpico: Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, entre outros países.
O Strandja Tournament será um termômetro de como está a preparação geral dos melhores atletas do mundo que lutarão pelo pódio olímpico. Uma verdadeira prova de fogo para a equipe brasileira.
A equipe seguirá treinando forte, diariamente, sob o olhos atentos da Comissão Técnica da CBBoxe, que está trabalhando duro para realizar os últimos ajustes na preparação dos nossos atletas antes do Strandja Tournament.