Beatriz Ferreira sagrou-se, pela segunda vez, Campeã do mais tradicional torneio de Boxe do circuito europeu, o ‘Strandja Tournament’, que está em sua 72ª edição.
A vitória aconteceu por unanimidade, após um domínio completo da boxeadora brasileira sobre a finlandesa Mira Potkonen. Além da medalha de Ouro, a vitória de Bia ainda teve um gostinho de redenção, já que no ano de 2018, a finlandesa havia vencido Bia na final do Strandja Tournament.
Mais uma vitória incontestável de uma das carreiras mais brilhantes da história do Boxe Olímpico do Brasil. Beatriz Ferreira prova mais uma vez que é a melhor atleta de Boxe da atualidade, no mundo.
Além da medalha de Bia, que demonstra que a preparação brasileira está no caminho certo, Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg) partirão para a Alemanha com uma medalha de Bronze cada.
Já neste domingo, a Equipe Olímpica Permanente seguirá direto para a Alemanha para mais uma etapa de treinamento com os melhores atletas de Alemanha, Holanda e Bélgica. O ritmo é pesado e tem apenas um objetivo: representar honrosamente o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano.
Depois do camp de treinamento, entre os dias 11 e 14 de março participaremos da Cologne Cup, ainda na Alemanha. Antes do torneio classificatório Pré-Olímpico das Américas que ocorrerá em Maio, na Argentina, ainda faremos uma etapa final de preparação na Colômbia.
O Strandja Tournament foi fundamental para a avaliação dos nossos atletas, que estão trabalhando duro há meses, no Brasil, mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Seguiremos, portanto, mais preparados e confiantes para um novo desafio internacional, na Alemanha.