Hebert Conceição (75kg) enfrentou um atleta duro e técnico em sua estreia nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O chinês Erbieke Tuoheta foi um grande desafio para o nosso Hebert, que conseguiu demonstrar superioridade e com muita garra venceu por 3:2.
No próximo domingo, valendo no mínimo uma medalha de Bronze, Hebert vai encarar Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, pelas quartas de finais dos Jogos Olímpicos, às 6h18 do horário do Brasil.
Nesta sexta-feira teremos a estreia de (60kg) Beatriz Ferreira contra Shih-Yi Wu, de China Taipei, às 5h do horário do Brasil.
Valendo medalha, teremos na madrugada desta sexta-feira (91kg) Abner Teixeira contra Hussein Iashaish, da Jordânia, pelas quartas de finais às 07h39 no horário do Brasil. Também pelas quartas de finais, (81kg) Keno Marley encara o britânico Benjamin Whittaker às 1h24 do horário do Brasil.
Infelizmente (51kg) Graziele Jesus não venceu em sua estreia em Tóquio e encerrou sua participação na competição.
Confirmando o alto nível internacional do Boxe do Brasil, já conquistamos três vagas nas quartas de finais, em lutas que valem medalha, com (75kg) Hebert Conceição, Keno Marley (81kg) e (91kg) Abner Teixeira.
Mais desafios:
(75kg) Hebert Conceição lutará contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, pelas quartas de finais dos Jogos Olímpicos, às 6h18 do horário do Brasil no próximo domingo.
(60kg) Beatriz Ferreira – está na segunda rodada e enfrentará Shih-Yi Wu, de China Taipei, às 5h no horário do Brasil, nesta sexta-feira.
(63kg) Wanderson Oliveira – enfrentará o representante da Bielorrússia, Dzmitry Asanau, no próximo sábado, dia 31 de julho às 6h18 do horário brasileiro, em luta válida pelas oitavas de finais.
(81kg) Keno Marley – lutará pelas quartas de finais contra o britânico Benjamin Whittaker, na sexta-feira, às 1h24 do horário do Brasil.
(91kg) Abner Teixeira – enfrentará Hussein Iashaish, da Jordânia, pelas quartas de finais – na sexta-feira às 07h39 no horário do Brasil.