O segundo dia de ação brasileira no Mundial Juvenil não foi como o primeiro. Após uma estréia positiva na categoria 52Kg no início da semana, Cassio Oliveira não conseguiu a estréia desejada.
A categoria 64Kg, sempre muito disputada, ostenta 51 boxeadores nesse Mundial Juvenil, entre eles, estava Cassio, medalhista de bronze no Mundial Cadete, no ano passado. Porém, para seguir na competição, Cassio enfrentou parada dura desde o início, quando foi sorteado contra o inglês Patrick McDonagh, que veio ao Mundial representando toda a Grã-Bretanha. Mais alto do que Cassio, canhoto e segundo ano de Juvenil, o inglês veio para a luta confiante assim como Cassio.
Ao soar do gongo inicial, o esperado combate pareio se confirmou e, infelizmente o primeiro round foi de pequena vantagem para McDonagh. O segundo, o mais unilateral dos três, foi a favor do brasileiro que, em certos momentos, parecia que poderia vir a derrubar o oponente. Contudo, no terceiro e derradeiro round, foi o inglês quem manteve a distância desejada e terminou na frente. Em uma batalha decidida em pequenos detalhes, foi McDonagh quem soube sobressair. Conseqüentemente, o bretão segue na competição, e o Brasil é eliminado na categoria 64Kg.
Amanhã, o Brasil volta ao ringue na categoria 52Kg com Carlos Rafael Silva, que enfrenta Ogaketse, de Botsuana.