Juan Nogueira faz grande luta mas é superado por russo

1-432

Juan Nogueira (91kg) representou com honra as cores da nossa bandeira na luta contra o russo Evgeny Tishchenko, realizada na tarde desta segunda-feira na Rio 2016. Juan não se intimidou e fez uma luta de igual para igual contra o atual campeão mundial de Boxe da categoria pesado. Incansável, não desistiu por um segundo de atacar o russo, que acabou sendo mais preciso em seus contragolpes. Tishchenko venceu Juan por 3:0.

O próximo desafio brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 será do peso leve (60kg) Robson Conceição, às 11h45 desta terça-feira. Robson, que ficou de bye na primeira rodada, fará a sua estreia contra Anvar Yusunov, do Tajikistão.

Outros brasileiros

Quarta-feira

Michel Borges (81kg) vai lutar contra o croata Hrvoje Sep, às 13h15. A luta é válida pelas oitavas de finais.O peso-galo (56kg) Robenilson de Jesus lutará contra Fahem Hammachi, da Argélia, às 18h. Se vencer, ele pega o norte-americano Shakur Stevenson,  que ficou de bye na primeira rodada.

Quinta-feira

Joedison de Jesus (64kg) terá a sua primeira oportunidade de vencer nos Jogos Olímpicos contra o atleta Abdelkader Chadi, da Argélia. Sua luta acontecerá às 12h15. Vencendo, a sua segunda luta será contra o vencedor do combate entre Camarões e Turquia.

Sexta-feira

O Boxe Feminino do Brasil fará a sua estreia na sexta-feira, com Adriana Araújo (60kg). Ela vai lutar contra a finlandesa Mira Potkonen, às 11h30. Se vencer, ela terá pela frente Katie Taylor, da Irlanda. Taylor ficou de bye na primeira rodada.

Sábado (13 de agosto)

Julião Neto (52kg) fará a sua estreia somente no sábado conta o norte-americano Antonio Vargas, às 11h30 da manhã. Se passar para a fase seguinte, poderá lutar nas oitavas de finais contra o vencedor da luta entre os atletas do Uzbequistão e Irlanda.

Domingo (14 de agosto)

Andreia Bandeira (75kg) será a última boxeadora brasileira a estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela vai encarar a panamenha Atheyna Bylon, às 17h. Se vencer, encara a chinesa Jiawei Zhang, que ficou de bye.

Foto: AIBA – reprodução Facebook