Juan Nogueira segue com chance de se classificar para o Rio 2016

1-366

Embora o Boxe do Brasil tenha sofrido alguns reveses nesta quinta-feira, ainda seguimos com chances de conquistar mais vagas para o Rio 2016 no Pré-Olímpico das Américas, que acontece na Argentina.

Juan Nogueira (91kg) não venceu o experiente cubano Erislandy Savon, perdendo por 3:0. No entanto, Juan disputará a terceira posição da competição contra no norte-americano Cam Awesome, nesta sexta-feira. Se vencer, garante a sua vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No Boxe feminino, Graziele Jesus (51kg) foi superada pela canadense Mandy Bujold, que venceu por 3:0. Andrea Bandeira (75kg) lutou bem, mas não venceu Ariane Fortin. A luta terminou em 2:1 para a canadense.

Mesmo com as derrotas, as duas brasileiras subirão novamente no ringue para a disputa pelo terceiro lugar. Isso acontece no Pré-Olímpico das Américas por que caso as primeiras colocadas deste torneio também conquistem a vaga olímpica no Campeonato Mundial de Boxe Feminino que ocorrerá no mês de maio, no Kazaquistão, automaticamente a terceira colocada do Pré-Olímpico da Argentina herdará esta vaga.

Portanto, neste sábado, Graziele Jesus disputará o terceiro lugar contra a norte-americana Virginia Fuchs. No mesmo dia, Andreia Bandeira encara a boxeadora Adelina Benitez, da República Dominicana.

Métodos de Classificação neste Pré-Olímpico

Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nossos atletas da categoria masculina que estão disputando o torneio precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias.

No caso do Boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos. Lembramos que o Boxe do Brasil já tem classificados sete atletas para o Rio 2016. Os sete classificados não estão disputando esta competição.