A luta foi dura. A colombiana Marcela Arias usou toda a sua força e buscou pressionar de todas as formas a brasileira Jucielen Cerqueira (57kg) nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Boxe Feminino.
Mesmo com o ímpeto agressivo da colombiana, Jucielen em nenhum momento se abateu e devolveu na mesma moeda, nos três difíceis e emocionantes rounds da luta. Indefinida até o último round, Jucielen vibrou emocionada ao ter seu braço erguido pelo árbitro da luta, declarada vencedora por 3:2.
Pelas quartas de finais, Jucielen encara You-Ting Lin, de Taiwan, na sessão do meio-dia do horário brasileiro, na segunda-feira. Se vencer, Jucielen garantirá um lugar no pódio.
As lutas estão sendo transmitidas em tempo real pelo Canal Olímpico do Brasil.
Infelizmente Viviane Pereira (75kg) foi superada neste sábado pela atleta da casa, Busra Isildar, em luta muito disputada que se encerrou em 3:2 a favor da atleta da Turquia.
Neste domingo teremos mais duas brasileiras lutando no Mundial.
Caroline Almeida (52kg) enfrenta a atleta da Turquia, Beyza Saracoglu. O combate acontece na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.
Beatriz Ferreira (60kg) enfrenta a chilena Valentina Bustamante, na sessão que se inicia ao meio dia do horário brasileiro.
Veja a programação de lutas do domingo.