Juvenis já treinam na Holanda

1-91

Antes de partirem para o maior desafio de suas carreiras até o momento, Cassio Oliveira e Carlos Rafael Silva chegam na Holanda para os últimos ajustes. A caminho do Mundial Juvenil de Boxe da AIBA, que será realizado na Bulgária, os dois atletas e Comissão Técnica se preparam no Centro Olímpico Holandês.

A cidade de Papendal, próxima à Arnhem, é sede do Comitê Olímpico da Holanda, e conta com um novo e extremamente bem equipado Centro de Treinamento. A Confederação Brasileira de Boxe, através de parceria entre o COB e o Comitê Holandês, foi oferecida a oportunidade de fazer aclimatação em Papendal treinando junto com a equipe holandesa de Boxe.

A chegada à Holanda com uma antecedência de 10 dias antes do início das competições na Bulgária dá a possibilidade de ajuste ao fuso-horário, do corpo se acostumar com a temperatura similar e, principalmente, de não se desgastar com longos vôos antes de uma grande competição. Além do benefício de poder treinar e fazer Sparrings internacionais antes do Mundial.

Ambos do ensolarado estado de Sergipe, Cassio e Carlos já demonstraram que não se intimidarão com o clima frio europeu, e fizeram ótimo primeiro dia de treinamentos, incluindo longa corrida na pista de atletismo. A supervisão técnica é do Treinador Chefe da Seleção Masculina, João Carlos Barros, auxiliado pelo técnico Juraci Oliveira.

No dia 10 de abril, a delegação segue para Sofia, capital búlgara, onde os melhores boxeadores nascidos nos anos de 1996 e 1997 se enfrentarão em busca do título de Campeão Mundial Juvenil.