Foi dada a largada para da primeira edição do Campeonato Brasileiro Elite Open no Ginásio Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, em São Paulo. No primeiro dia, apenas os homens subiram ao ringue, nas categorias 63,5kg, 71kg, 80kg, 92kg e +92kg. O destque do dia ficou na categoria 71kg, com dois RSCs em três combates. Um dos destaques foi Kaian Reis, da Bahia. O atleta foi dominante na luta de estreia, com quatro contagens abertas e depois encerramento do combate pelo árbitro Genival Gomes.
Kaian enfrentou Cassio Assunção, no Rio Grande do Sul, na primeiro rodada. Nos primeiros minutos, com bastante volume de golpes, abriu contagem para o adversário. O baiano ainda teve a oportunidade de abrir a contagem por mais uma vez ainda no primeiro assalto. Na pontuação, Kaian levou a melhor na opinião de quatro juízes. No segundo round, com sequências de golpes, Kaian Reis conseguiu mais duas aberturas de contagem, resultado em finalização da luta pelo árbitro central Genival Gomes.
Outros destaques
O boliviano Leandro Nova, que representou o Mato Grosso do Sul, levou a primeira vitória da competição. Ele contou como quer chegar ainda mais longe no Brasileiro Open. “Que nunca desistam e sigam em frente, que no fim da tudo certo”, contou o boxeador, que agora se garantiu nas quartas de final dos 63,5kg.
Outro que está a uma luta do pódio é Gustavo Ferreira, que representa São Paulo. O boxeador dominou a luta de estreia contra Claudio Coelho e venceu de forma unânime. Ele está confiante para chegar na decisão “Vou trabalhar ainda mais para chegar na final e ser campeão”, contou o pugilista.
Confira resultados das lutas:
63,5kg
Leandro Terceiro (MS) x Lucas Pinto (MG): 4-1
Gabriel de Jesus (PA) x Carlos dos Santos (SP): 0-5
Antônio dos Santos (MG) x Charles Rodrigues (RJ): 0-5
Ricardo Souza (MT) x Elias Sabino (SP): 5-0
Claudio Coelho (SP) x Gustavo Ferreira (SP): 0-5
71kg
Michel Pereira (SP) x Lucas de Souza (MG): Vitória de SP por RSC R2
Jonatas de Jesus Pires (ES) x Thiago Averbuch (RJ): 5-0
Kaian Reis (BA) x Cássio Assunção (RS): Vitória de BA por RSC R2
80kg
Guilherme da Silva (RS) x Lucas Diniz (RJ): 0-5
92kg
Rafael Damaceno (MT) x Rodrigo Saraiva (MG): 5-0
+92kg
Felipe Santos (PA) x Rodrigo Oliveira (MS): 0-5
Wellington Santos (MG) x João da Silva (PE): Vitória de PE por RSC no R2