Keno Marley e Michael Douglas avançam para as quartas de finais no Mundial

 AIBA 
intkkkll

 

Dois atletas da Equipe Olímpica Permanente se classificaram para as quartas de finais do Campeonato Mundial de Boxe e estão a uma vitória de alcançar o pódio da competição mais dura do calendário internacional do Boxe.

Michael Douglas (54kg) em mais uma grande atuação superou as dificuldades de um primeiro round mais disputado e venceu, de virada, o atleta Muhammet Sacli, da Turquia, de forma unânime.

Pelas quartas de finais, Michael Douglas lutará Makhmud Sabyrkhan, do Cazaquistão, na próxima terça-feira na sessão das 8h da manhã. Se vencer, garante no mínimo uma medalha de Bronze.

Uma das sensações do Mundial, Keno Marley (86kg) fez uma luta de muito estudo contra Hyeongkyu Kim, da Coreia do Sul. O brasileiro conseguiu encaixar bons golpes com muita precisão e venceu de forma unânime.

Keno Marley lutará pelas quartas de finais contra o polonês Sebastian Viktorzak, na próxima terça-feira, na sessão das 8h da manhã. Se vencer, Keno alcançará o pódio da competição mais disputada do planeta.

Teremos mais três ótimas chances de alcançar as quartas de finais nesta segunda feira. As lutas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Mundial.

Programa de lutas de segunda-feira.

Próximas Lutas

Segunda-feira – oitavas de finais

Ronaldo Bezerra (51kg) lutará contra Federico Serra, da Itália, na sessão das 13h no Ringue A. Se vencer passa para as quartas de finais. Luiz Oliveira (57kg) enfrentará o norte-americano Jahmal Harvey, na sessão das 8h da manhã no Ringue A.

Wanderson Oliveira (67kg) lutará também na próxima segunda-feira contra Victor Petrov, da Ucrânia, na sessão das 8h da manhã no Ringue B.

Terça-feira – quartas de finais

Michael Douglas (54kg) lutará Makhmud Sabyrkhan, do Cazaquistão, na sessão das 8h da manhã. Keno Marley (86kg) encara o polonês Sebastian Viktorzak, na próxima terça-feira, na sessão das 8h da manhã. Quem vencer garante um lugar no pódio do Mundial.

Novidades

Nesta edição do Mundial, uma grande novidade trará motivação extra aos melhores boxeadores do planeta. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma quantia significativa em dinheiro para os medalhistas, que totaliza 2,6 milhões de Dólares.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 100 mil dólares para todos os medalhistas de Ouro; 50 mil dólares para todos os medalhistas de prata e 25 mil dólares para os medalhistas de Bronze.