Keno Marley vence e garante medalha para o Brasil no Mundial de Boxe

 AIBA 
intret

 

Com uma estratégia paciente, Keno Marley (86kg) fez mais uma grande luta no Campeonato Mundial de Boxe, realizado na Sérvia. Com muita técnica e um preparo físico espetacular, o brasileiro minou as forças do polonês Sebastian Viktorzak, que simplesmente não conseguiu esboçar a menor chance de reação. Keno venceu por unanimidade e passou para as semifinais do Mundial.

Com 25 mil Dólares e a medalha de Bronze garantidos, Keno lutará para mudar a cor da medalha e o valor do prêmio. Se vencer a semifinal contra o belga Victor Schelstraete, que ocorrerá na sessão das 9h da manhã de quinta-feira, Keno garantirá no mínimo a medalha de Prata e o prêmio de 50 mil Dólares.

Infelizmente os Brasileiros Michael Douglas (54kg) e Wanderson Oliveira (67kg) não venceram pelas quartas de finais e encerraram sua participação, de maneira honrosa, no evento mais disputado do planeta. Wanderson venceu três duríssimos combates no Mundial. Michael venceu dois combates. Seus adversários pertencem à nata do Boxe Mundial. Foi uma grande atuação que demonstra o futuro brilhante que ambos terão.