Com um saldo positivo, o Boxe do Brasil venceu cinco das seis lutas disputadas nesta terça-feira no 72º Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgaria.
Um excelente resultado para esta que é uma competição “chave” na preparação da equipe brasileira para as classificatórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A federação búlgara está transmitindo ao vivo as lutas desta tradicional competição que reúne 220 boxeadores de 32 países.
Luiz Oliveira (57kg) fez uma excelente luta contra Zhorzik Marutyah, da Armênia, vencendo por 4:1. Ele pega o russo Sergei Iarulin em sua próxima luta, na quinta-feira.
Wanderson de Oliveira (63kg) venceu Yuri Shestak, da Ucrânia, por 3:0. Ele lutará novamente nesta quarta-feira contra Asadkuja Muydinkhujaev, do Uzbequistão.
Já em sua segunda vitória no torneio, Luis Fernando (69kg) superou Aliaksander Radzionau, da Bielorrússia, por 4:1. Ele lutará contra Yevheny Barabanov, da Ucrânia, nesta quarta-feira.
Edson Jesus (69kg) venceu com tranquilidade Stilian Hristov, da Bulgária, por decisão unânime. Ele lutará contra o indiano Boora Naveen nesta quarta-feira.
Por fim, Abner Silva (91kg) venceu por 4:1 Uladzilau Smiahkikau, da Bielorrússia. Nesta quarta-feira, ele encara Narek Manasyan, da Armênia.
Infelizmente Isaias Filho (75kg) foi vencido pelo atleta Oleksandr Kyzhniak, da Ucrânia.
Mais desafios
Viviane Pereira (75kg) fará a sua estreia no Strandja Tournament contra a marroquina Rabab El Khalfi na quinta-feira. Joel Silva (+91kg) estreará na quarta-feira contra o turco Berat Acar. Confira a programação de lutas desta quarta-feira.