Cinco atletas da Equipe Olímpica Permanente que viajaram até a Sérvia para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Masculino, já venceram na competição e se classificaram para as oitavas de finais do evento mais difícil e disputado do mundo da nobre arte. Além deles, outros dois farão sua estreia neste sábado.
Ainda há muitos passos para percorrer, mas a equipe continua confiante e unida para honrar as cores de nossa bandeira mantendo o Boxe do Brasil entre as nações mais vencedoras do Boxe mundial. Assista a competição ao vivo pelo TouTube.
Nesta sexta-feira, Michael Douglas (54kg) “passou o carro” no atleta Nelson Cuadra, da Nicarágua, não dando a menor chance de reação durante o combate. Com uma postura firme e agressiva, o brasileiro fez com que fossem abertas três contagens protetoras no decorrer do combate, até que no segundo round o árbitro encerrou a luta. Michael venceu por RSC 2º Round – quando o juiz encerra a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem.
Seu próximo desafio será no domingo conta o turco Muhammet Sacli, na sessão das 8h da manhã do horário do Brasil. Abner Teixeira (92kg) infelizmente foi superado pelo atleta da casa, Magomedov Sadam, por 4:1.
Próximas lutas
Sábado – vale vaga para as oitavas de finais
Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar o cubano Andy Cruz (CUB) na sessão das 13h. Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão, na sessão das 8h.
Domingo – oitavas de finais
Keno Machado (86kg) vai encarar o indiano Lakshya Charar, no domingo, na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil. Michael Douglas (54kg) lutará contra Muhammet Sacli, da Turquia, na sessão das 8h.
Segunda-feira – oitavas de finais
Ronaldo Bezerra (51kg) lutará contra Federico Serra, da Itália, na sessão das 13h (horário do Brasil). Se vencer passa para as quartas de finais. Luiz Oliveira (57kg) enfretará o norte-americano Jahmal Harvey, na sessão das 8h da manhã.
Wanderson Oliveira (67kg) lutará também na próxima segunda-feira contra Victor Petrov, da Ucrânia, na sessão das 8h da manhã.