Mais uma vitória no Pré-Olímpico das Américas

1-362

O Boxe do Brasil segue com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico das Américas que está acontecendo em Buenos Aires. Neste sábado Graziele Jesus venceu com tranquilidade a representante da República Dominicana, Stefani Leon, por decisão unânime: 3:0. Graziele vai lutar na próxima segunda-feira contra a boliviana Nadia Villarroel.

Neste domingo teremos Pedro Lima em seu segundo desafio no Pré-Olímpico. Ele terá pela frente o equatoriano Mario Suarez.

Na próxima segunda-feira será a estreia de Andrea Bandeira (75kg). Ela encara a atleta da casa Lucia Perez. Também na segunda-feira, Roberto Custódio (69kg) estreia contra Jose Roman, de Porto Rico.

Os nossos “pesados” ficaram de bye na primeira rodada e farão as suas estreias apenas na terça-feira, dia 15. Rafael Lima (+91kg) lutará com o vencedor do embate entre os representantes de Cuba e Bahamas. Juan Nogueira vai aguardar o vencedor da luta entre os representantes de Haiti e Belize.

Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nossos quatro atletas da categoria masculina que estão disputando o torneio precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias.

No caso do Boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos. Lembramos que o Boxe do Brasil já tem classificados sete atletas para o Rio 2016. Os sete classificados não estão disputando esta competição.

Confira os mapas de lutas das categorias dos nossos representantes:

Feminino:

Mosca (51kg)

Médio (75kg)

Masculino:

Meio Médio (69kg)

Médio (75kg)

Pesado (91kg)

Superpesado (+91kg)