O segundo dia de ação em Campo Grande foi um de encher os olhos dos espectadores presentes. Uma série de combates de primeiro escalão fizeram da segunda-feira um dia de Boxe especial.
Entre os meninos do Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil, grandes combates chamaram atenção, e alguns deles tiveram que esperar o anúncio oficial da competição para tirar a dúvida do público quanto ao vencedor. Entre elas, a luta entre Estivan Falcão (irmão mais jovem de Yamaguchi e Esquiva) e o catarinense Vagner da Silva, que terminou vencido élo capixaba de linhagem pugilística. Contudo, o maior destaque entre do Brasileiro Masculino Juvenil no dia de hoje foi, sem dúvida, o duelo entre Carlos Rafael (SE) e Darlan Lima (BA). O baiano não se intimidou com o sergipano quinto colocado no Campeonato Mundial Juvenil 2014, e deu trabalho para Carlos Rafael (de vermelho na foto) mas, no final, o sergipano levou a melhor entre os juízes.
Pelo Brasileiro Feminino Elite, a categoria 48 Kg conheceu suas semifinalistas, e grandes duelos são esperados até a final que acontecerá na sexta-feira, dia 06/06.
Ontem, vale ressaltar o feito histórico no Boxe Brasileiro com a realização da primeira luta oficial do Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil. Com ela, veio evidentemente a primeira vencedora, que atende pelo nome de Rosimeire Xavier, da Bahia. A baianinha superou a goiana Patrícia Brasiliano por TKO no primeiro round, em combate arbitrado por Flávia Ferreira do Mato Grosso do Sul.
Amanhã, assim como aconteceu hoje, não haverão lutas válidas pelo Brasileiro Feminino Juvenil, mas a categoria Elite volta com muita ação e, junto com o Masculino Juvenil, somam para o dia de maior número de combates na semana.
Você pode acompanhar toda a ação do campeonato através do link www.viamorena.com a partir das 17h, horário de Brasília.