O brasileiro Michael Trindade perdeu seu combate nas quartas de final do Golden Belt de Marrakech, no Marrocos. O pugilista da categoria até 51kg foi desclassificado da luta, após causar um corte no rosto do adversário ainda no primeiro round. Com o resultado, o Brasil terá apenas três representantes nas semifinais do torneio.
Michael Trindade mostrou superioridade no início do combate, partindo para cima do azeri Masud Yusifzada. O adversário do brasileiro começou a se defender, abaixando a cabeça demais para evitar os golpes de Michael. Com pouco mais de dois minutos de combate, a árbitra percebeu um corte no rosto de Yusifzada e parou a luta. Após o atleta do Azerbaijão receber atendimento, a árbitra encerrou o confronto, determinando a desclassificação de Michael por ter causado o choque com o adversário.
+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE E TIK TOK
“O Michael lutou agora na segunda luta da sessão da tarde, contra o atleta do Azerbaijão. No primeiro round o adversário sofreu um corte no supercílio esquerdo ao entrar com a cabeça em direção ao nosso atleta para atacar e a decisão da árbitra foi pela desclassificação. Infelizmente não conseguimos reverter isso e não houve tempo para Michael impor ritmo proposto para ganhar o combate”, explicou Vladson Soares, treinador da seleção brasileira de boxe.
Brasileiros nas semifinais
Os outros três representantes do Brasil no Golden Belt de Marrakech estão nas semifinais. Na competição feminina, Beatriz Soares (-66kg) e Viviane Pereira (-75kg) entram em ação nesta terça-feira (7). Bia enfrenta Yidan Fischer, da Suíça, enquanto Viviane encara a russa Anastasiia Shamonova. No masculino, Ramon Batagello enfrenta o russo Sharabutdin Ataev pela categoria até 86kg na quarta-feira (8).