O desafio é o maior dos últimos anos. Ao todo, as melhores 277 atletas de 63 países estão em Nova Deli, na Índia, para disputar o Campeonato Mundial Feminino de Boxe. As lutas terão transmissão ao vivo pela internet.
As nossas representantes conheceram na manhã desta quarta-feira as suas adversárias. O número de atletas é tão grande que, por exemplo, para Beatriz Ferreira conquistar o Ouro, ela terá que enfrentar nada menos que seis atletas. Este é um número acima da média de lutas seguidas na mesma competição.
Seremos representados em quatro categorias de peso: a categoria 51kg terá 43 atletas lutando pelo Ouro. Na categoria 54kg, 24 atletas disputam o pódio. Na 60kg são 38 atletas e na categoria 64kg teremos 30 atletas.
A nossa primeira chance de vitória no Mundial Feminino está nos punhos de Beatriz Ferreira (60kg). Ela luta já nesta quinta-feira contra Paula Cosma, da Romênia.
Na sexta-feira teremos Jucielen Romeo (54kg) contra Nour Baahmed, da Argélia. No sábado teremos mais duas estreias brasileiras. Graziele de Jesus (51kg) lutará contra Altantsegtseg Lutsaikhan, da Mongólia. Logo depois, Gleisiele Gomes (64kg) estreará contra Sema Caliskan, da Turquia.
As lutas poderão ser vistas, ao vivo, através do site da AIBA ou do canal do youtube da Federação Indiana de Boxe. A luta da brasileira Beatriz Ferreira deve ocorrer por volta das 7h45 da manhã no horário de Brasília.
Veja como são os mapas de competições das categorias das brasileiras: 51kg; 54kg; 60kg; 64kg
Conheça os currículos das 277 melhores atletas de Boxe de todo o mundo que estão na Índia.