Mundial Feminino se inicia com vitória brasileira

 Reprodução 
Vitoria

Para os amantes da nobre arte, as emoções não podem parar de estar a flor da pele. Já iniciou, na Rússia, o Campeonato Mundial Feminino. E já estreamos com vitória brasileira.

Graziele de Jesus (51kg) estreou no mundial contra a suíça Eliana Pillegi. Com um início um tanto nervoso, aos poucos, com a orientação dos nossos treinadores Mateus Alves e Leo Macedo, Grazi conseguiu encaixar golpes mais explosivos e precisos.

A atleta da Suíça diminuiu o seu ímpeto no ataque e chegou a receber uma contagem protetora no último round, tamanha a quantidade de golpes que recebera da brasileira. Ao final, decisão unânime a favor de Grazi, que lutará na próxima terça-feira, pelas oitavas de finais, contra a russa Lilya Aetbaeva.

Jucielen Romeu (57kg) teve pela frente a atleta Nesthy Petecio, das Filipinas. Foi uma luta dura, contra uma adversária que aplicou um grande volume de potentes golpes. Infelizmente, Juci não conseguiu vencer. A luta foi parelha e terminou em 3:2 a favor da filipina.

Já Beatriz Ferreira (60kg) ficou de bye na primeira rodada e fará a sua estreia apenas no domingo contra Keamogetse Kenosi, de Botsuana.

Mundial Feminino

A competição mais dura do Boxe Feminino mundial levou até a cidade de Ulan-Ude, na Rússia, um total de 226 boxeadoras de 57 países. São as melhores atletas da nobre arte no mundo aproveitando ao máximo a chance de mostrar o seu potencial na competição mais difícil que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio.

É uma prévia do que teremos pela frente em Tóquio 2020. As nossas atletas se dedicaram ao máximo e estão colocando a sua preparação à prova na busca pelo sonho olímpico.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo a partir das 8h no horário brasileiro.

Confira os mapas de competição:

51kg // 57kg // 60kg