Carol Naka domina luta e vai para quartas de final no Pan de Santiago

NAKA-720

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Teve mais Brasil nesse sábado frio em Santiago. Caroline Almeida, a “Naka”, fez a primeira luta nos 50kg feminino contra Marie Sterling, do Haiti. A medalhista mundial de bronze em 2021 dominou a luta e venceu por decisão unânime, ou seja, placar de 5 a 0. Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (80kg) também avançaram de fase.

+ Confira os atletas convocados para o Pan
+ Veja o chaveamento do boxe nos Jogos Pan-Americanos

O início do primeiro round foi bastante estudado para a brasileira. A adversária acertou golpes, mas não o suficiente para causar estrago na medalhista de bronze mundial. Com toques rápidos, Carol Almeida venceu o primeiro assalto por 5 a 0. A vantagem seguiu nos últimos dois rounds, quando a brasileira seguiu dominante, acertando o rosto da haitiana.

Ao final, a vitória veio por decisão unânime e Caroline Almeida avança para a etapa de quartas de final, onde vai encarar a panamenha Yuliett Asprilla na próxima terça-feira, 24, na sessão da tarde. Se vencer, se garante no pódio Pan-Americano nos 50kg.

+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE TIKTOK

A atleta falou um pouco sobre o nervosismo da primeira luta no Pan. “To muito feliz, a estreia geralmente é um pouco tensa, mas consegui dominar os três rounds.” Ela também contou a estratégia para a próxima fase da competição. “Vou trabalhar um pouco mais a distância e ainda mais os meus golpes retos.”, completou a atleta.

 

Michael e Wanderley também conquistam vitórias para o Brasil

Na sessão da tarde, Michael Trindade, na categoria 51kg, e Wanderley Pereira, nos 80kg, entraram no ringue para suas primeiras lutas.“Parazinho”, como é conhecido Michael Trindade, enfrentou o guatemalteca Hansell Sanches, e conquistou sua primeira vitória nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro impôs ritmo forte e abusou de muitas esquivas e ouviu com atenção as instruções do corner. Venceu os dois primeiros rounds por 10 a 9 e apenas administrou o restante da luta para avançar para as quartas de final.

Para fechar o dia do Brasil, o vice-campeão mundial em 2021 não tomou conhecimento do também guatemalteco Wyatt Barillas nos 80kg. Ao final do primeiro round, o brasileiro já estava muito dominante, com dois juízes dando placar de 10 a 8 para Wanderley. Na segunda parcial, Wanderley imprimiu ainda mais ritmo, e a contagem foi aberta por duas vezes. Vendo o estado de Barillas, a luta foi interrompida e Wanderley foi declarado vencedor por RSC.