Nos últimos dias, o Centro de Treinamento da Seleção Olímpica Permanente de Boxe, em São Paulo, esteve mais cheio. Além dos atletas da equipe principal, o CT recebeu um grupo de 20 atletas e cinco treinadores na primeira etapa do Projeto Nebar. A iniciativa busca observar jovens talentos do boxe nacional que podem representar o Brasil no Mundial Juvenil de 2024.
“Tivemos a primeira parte do projeto no final do mês de maio. Vieram jovens de 16 e 17 anos, que foram selecionados através de seus desempenhos em Campeonatos Brasileiros. Então a gente tem trabalhado com eles aqui mostrando o funcionamento da nossa equipe olímpica. Trabalhamos a parte técnica, assim como a parte física e multidisciplinar”, explicou Vladson Pereira, técnico da Seleção Olímpica Permanente do Brasil.
+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE E TIK TOK
O Núcleo de Esportes de Base e Alto Rendimento é um projeto da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo Federal. O projeto tem como objetivo desenvolver atletas e treinadores, buscando, assim, melhorar o desempenho e os resultados esportivos dos jovens atletas.
“Está sendo muito importante para os jovens e para os treinadores convocados porque eles agora têm uma visão de como funciona a equipe olímpica e o que eles precisam fazer para chegar nela”, completou Pereira.