Chegou o grande dia. Naquela que pode ser a luta que consolida o renascimento do Boxe Profissional do Brasil, Robson Conceição vai lutar na noite de estreia da AIBA Pro Boxing – revolucionária liga profissional da Associação Internacional de Boxe Amador -, contra o alemão Artur Bril, em Astana, no Cazaquistão.
Nesta quinta-feira aconteceu a pesagem dos atletas que irão se enfrentar na noite de sexta-feira. Antes da clássica encarada entre os oponentes de uma luta profissional de Boxe, Robson Conceição pesou exatos 59,900kg. O alemão Artur Brill atingiu a marca de 59,920kg.
Com o dedo indicador levantado, demonstrando tranquilidade e confiança, Robson Conceição não deu importância para a inexpressividade de Brill. O site da AIBA Pro Boxing destacou o nosso Robson Conceição com um difícil quebra-cabeça que o alemão terá que resolver. Brill foi Campeão Mundial Juvenil em 2010.
Nesta primeira noite de lutas da AIBA Pro Boxing, oito atletas da categoria leve (60kg) se enfrentarão em quatro combates do mais alto nível. Esses boxeadores não estão na APB por acaso. Todos eles devem possuir um requisito básico: ter sido medalhista olímpico ou mundial. Outro requisito é ter sido campeão continental. Portanto, cada luta é uma final em busca do cinturão que conferirá o título de Campeão Mundial de Boxe Profissional pela AIBA Pro Boxing.
Uma vitória não representa somente um grande triunfo para o Boxe Profissional brasileiro. Se Robson vencer, já poderá sonhar com o cinturão do Título Mundial da liga e, com ele, uma vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O técnico Mateus Alves estará no corner do nosso atleta.
Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.