Além dos três atletas que nos representarão nos Jogos Olímpicos da Juventude, que está acontecendo em Buenos Aires, o Boxe do Brasil também está marcando presença na organização da competição do Boxe.
O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva, é o avaliador oficial da arbitragem do Boxe. Por intermédio do seu trabalho nos Jogos, Mauro, que já foi árbitro internacional, julgará todas as lutas e fará uma análise da atuação dos árbitros e juízes com base em seu julgamento.
Mais uma vez a CBBoxe demonstra, através de resultados, que foi capaz de conquistar o respeito da comunidade internacional do Boxe. Estar na organização do evento máximo do esporte é mais uma conquista para a nossa modalidade.
Brasil nos Jogos
O Brasil estreia nesta segunda-feira com os nossos três representantes, que são cabeças de chave da competição. Luiz Oliveira (52kg) vai lutar contra Sultan Naeemi, do Afeganistão.
Kauê Belini (69kg) terá pela frente o uzbeque Jakhongir Rakhmonov. Keno Machado encara o italiano Naichel Milas. Todos esses adversários dos brasileiros perderam na primeira rodada. Nos Jogos Olímpicos da Juventude os moldes de competição são diferenciados.
Os atletas derrotados na primeira rodada têm a chance de lutar contra os cabeças de chave. Se os brasileiros vencerem, lutarão contra os vencedores da primeira rodada por uma vaga nas semifinais.