Presidente do COB visita CT do boxe e rende elogios à estrutura

Paulo Wanderley em visita a CBBOXE (1)

 

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, fez uma visita especial ao Centro de Treinamento da Equipe Olímpica Permanente do Boxe, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (19). Ele elogiou as instalações e parabenizou a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) pelos bons resultados recentes nas principais competições internacionais.

“Foi uma visita prazerosa. Não conhecia o espaço e fiquei impressionado positivamente. Foi a primeira vez que subi em um ringue oficial. Gostei do que vi, os atletas muito motivados, com um espírito de união muito grande. A confederação vem demonstrando ao longo desses poucos anos uma ascensão muito grande, sob a liderança do presidente Marcos Brito, e estou muito satisfeito com o que vi no centro de treinamento”, disse Paulo Wanderley.

+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE TIK TOK

A visita do dirigente do COB foi guiada pelo head coach da Equipe Olímpica Permanente, Mateus Alves, e pelo presidente da CBBoxe, Marcos Brito. Paulo Wanderley também foi recepcionado pelos atletas da seleção principal, entre eles os medalhistas olímpicos e mundiais Abner Teixeira, Barbara Santos, Beatriz Ferreira, Caroline “Naka” Almeida e Wanderson de Oliveira, o “Shuga”. Em nome da confederação, os atletas presentearam o presidente com camisetas e luvas de boxe.

Paulo Wanderley em visita a CBBOXE
Presentes dos atletas brasileiros a Paulo Wanderley

“O Comitê Olímpico nos dá todo o suporte. Nós somos do esporte individual que é o mais em grupo possível e precisamos disso para trazermos os resultados. Nossa estrutura melhorou bastante, assim como as questões de viagens e missões, e tudo isso tem muita gente por trás trabalhando para isso acontecer. Então, obrigado em nome de toda a equipe”, agradeceu a bicampeã mundial Bia Ferreira.

O boxe foi um dos carros-chefes do Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020, com a conquista de três medalhas, uma de cada cor: ouro com Hebert Conceição, prata com Beatriz Ferreira e bronze com Abner Teixeira. Tais resultados ajudaram o Time Brasil a conseguir a melhor campanha de sua história em uma única edição olímpica, com o 12º lugar no quadro geral de medalhas.

Além das medalhas olímpicas, o boxe brasileiro também vem tendo sucesso nos Campeonatos Mundiais. Em 2023, considerando as edições masculina e feminina, 14 atletas representaram o Brasil nas competições e obtiveram quatro medalhas. Foram duas no feminino, com o ouro de Beatriz Ferreira (60kg) e o bronze de Barbara Santos (70kg), e duas no masculino, com a prata de Wanderley Pereira (75kg) e o bronze de Wanderson de Oliveira (71kg).