Qual a importância do Ouro de Michel Soares?

1-447

O Boxe do Brasil se acostumou a vencer. Após o Ouro olímpico inédito que elevou a nossa modalidade ao topo, a diretoria da CBBoxe segue trabalhando forte para que o Boxe continue seguindo para o alto, com vistas a conquistas ainda maiores.

O Ouro no Campeonato Continental Juvenil de Boxe, realizado em Porto Rico, é o primeiro passo de mais um vitorioso ciclo Olímpico que se inicia. Michel Soares brilhou no Continental Juvenil, se revelando a mais nova promessa da nossa modalidade para a categoria dos meio médios (69kg).   

Dos três atletas que foram ao Continental Juvenil, apenas Ítalo Santos (60kg) não conquistou medalhas por ter sofrido uma contusão no primeiro combate. Jonhatan Cardoso (64kg) também subiu ao pódio com a conquista da medalha de Prata.

Demonstramos mais uma vez a nossa força no cenário do Boxe mundial. Graças ao trabalho sério realizado pela diretoria da CBBoxe nos últimos anos, consolidamos a nossa posição entre as potências do Boxe Mundial. São pelo menos seis anos conquistando medalhas em praticamente todas as competições internacionais em que estivemos.

O Ouro Olímpico, as três medalhas conquistadas nos dois últimos Campeonatos Mundiais Masculinos, e uma nos Femininos, as três medalhas olímpicas de Londres 2012, além do pódio em quase todas as competições internacionais das quais participamos, são conquistas que se deram graças ao apoio fundamental dos nossos apoiadores.

Graças a Petrobrás, ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Ministério do Esporte, que acreditam no potencial do Boxe do Brasil, tivemos o apoio necessário para subir todos os degraus até alcançar a maior conquista esportiva do planeta, com Robson Conceição.  Para a CBBoxe o pódio olímpico deixou de ser apenas um sonho. Todas as conquistas do Boxe do Brasil são o resultado final de planejamento, dedicação e muito trabalho.

O Ouro de Michel Soares mostra que ninguém segura o Brasil. Seguimos vivos, fortes, com vistas a um futuro que promete conquistas ainda maiores. A diretoria da CBBoxe segue motivada, com a certeza de que está no caminho certo para que em Tóquio 2020 o Boxe volte a subir no lugar mais alto do pódio.