Quatro Ouros: Brasil é campeão por equipes na Europa

O Brasil brilhou na Europa. Os quatro atletas brasileiros que nos representaram no 39th International Tammer Tournament fizeram excepcionais campanhas e conquistaram, cada um deles, uma belíssima medalha de Ouro.

De quebra, o Brasil foi o melhor entre os doze países europeus que estiveram na Finlândia lutando por um lugar no pódio. Fomos os campeões por equipes da competição. Veja o quadro de medalhas.

Wanderson Oliveira (64kg) atropelou Sean Spence, da Escócia, garantindo assim o primeiro Ouro do Brasil. Luiz Fernando (69kg) c86daa3e-c563-428d-8fb4-4f39112b1e8agarantiu o seu Ouro sem subir no ringue. Infelizmente seu adversário, o sueco Liljekvist Billy, não lutou por conta de um corte no supercílio.

Hebert Souza (75kg) teve lima luta difícil contra o atleta da casa Abdinrasoon Muhammed. Ao final, teve o seu braço erguido vencendo por 3:2 e garantindo o Ouro. Heberto foi eleito, ainda, o melhor atleta da competição.

Abner Teixeira (91kg) venceu sem dificuldades o sueco Alexander Bwanbali, fechando a magistral campanha brasileira na Finlândia.

O único país não europeu entre os que participaram desta tradicional competição mostrou que merece respeito. Foi o melhor em cima do ringue confirmando que o Brasil atualmente é uma potência do Boxe mundial.

A CBBoxe mais uma vez dá os parabéns a todos os atletas e equipe técnica. Esse incrível aproveitamento dos nossos atletas é o resultado do trabalho sério e compromisso que a CBBoxe tem com o Boxe do Brasil.

Participaram do disputadíssimo 39th International Tammer Tournament atletas do Brasil, Finlândia, Escócia, Suécia, França, Filipinas, Noruega, Áustria, Estônia, Mongólia, Cazaquistão, Ucrânia e Mônaco.