Rebeca garante a primeira medalha para o Boxe Feminino em Mundiais Juvenis

Rebeca Lima (60kg) escreveu o seu nome da história do Boxe do Brasil ao vencer pelas quartas de finais do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe e se tornar a primeira mulher brasileira a subir no pódio em mundiais juvenis.

Ela venceu com muita tranquilidade a finlandesa Vilma Viitanen por unanimidade, 5:0. Com esse resultado, Rebeca passou para as semifinais e garantiu um lugar no pódio, já que no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar.

A brasileira lutará já nesta terça-feira pela chance de disputar a final do Mundial Juvenil contra a inglesa Caroline Dubois.

Também na terça-feira, um dia que promete grandes emoções para o Boxe do Brasil, Luiz Oliveira (52kg) vai lutar a sua semifinal contra o inglês Ivan Price, na próxima terça-feira. Será uma grande luta, levando-se em consideração que Luiz Oliveira é o atual Campeão Continental Juvenil das Américas, e Ivan Price é o atual Campeão Continental Juvenil Europeu.

Duas medalhas em um evento que reúne os 444 melhores boxeadores juvenis de todo o mundo é um grande resultado para o futuro do Boxe do Brasil. É o resultado do trabalho e dedicação da CBBoxe a favor do crescimento da nossa modalidade no cenário internacional.

A Associação Internacional de Boxe está transmitindo, ao vivo, as lutas do Mundial Juvenil da Hungria.