Se encerrou nesta sexta-feira o 1º Grand Prix de Boxe Olímpico do Brasil, realizado na Arena Carioca 2, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A nata do Boxe do Brasil foi convocada para competir entre si, com a participação dos sete atletas classificados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Um grande teste para acertar os detalhes finais da preparação dos nossos representantes em Tóquio 2020.
Foram três dias de competição que aconteceram graças ao apoio do Ministério da Cidadania, do Comitê Olímpico do Brasil, e com o trabalho árduo de toda a equipe da CBBoxe. O legado olímpico foi aproveitado com excelência pelo Boxe do Brasil.
O evento, que contou com a excepcional transmissão do Canal Olímpico do Brasil, demonstrou um pouco do alto nível do Boxe brasileiro. A narração de Marcelo Nunes ajudou a abrilhantar a competição. Toda a experiência internacional do comentarista e ex-presidente da CBBoxe, Mauro Silva, foi essencial e muito didático aos amantes da nobre arte.
Esta foi a última competição da equipe olímpica antes dos Jogos Olímpicos. Nossos atletas devem embarcar para Tóquio no próximo dia 10 de julho.
63kg
Yuri Falcão W.O. Ezequiel Cruz
75kg
Wanderley Pereira 5:0 Thiago Santos
81kg
Luis Santos W.O. Carlos Pereira
91kg
Isaque Santos W.O. Marcos Junior
51kg
Francielle Silva 5:0 Swammi Santos
57kg
Clelia Costa 5:0 Samira Silva
60kg
Rebeca Santos5:0 Gabriela Silva
51kg
Caroline Almeida 3:2 Graziele Souza
63kg
Wanderson Oliveira 5:0 Pedro Santos
91kg
Abner Junior 5:0 Ramon Batagello
81kg
Keno Machado 5:0 Tiago Jesus
57kg
Jucielen Romeu 4:1 Tatiana Chagas
75kg
Hebert Sousa 5:0 Isaias Filho
60kg
Beatriz Ferreira 5:0 Beatriz Soares
Os atletas vencedores do Grand Prix foram: Caroline Almeida (51kg) // Jucielen Cerqueira (57kg) // Beatriz Ferreira (60kg) // Wanderson Oliveira (63kg) // Hebert Souza (75kg) // Keno Marley (81kg) // Abner Junior (91kg)