O convite veio de última hora. Ele conquistou o Ouro na Finlândia após quatro grandes vitórias em uma categoria acima da sua. Mesmo com a possibilidade de treinar por apenas quatro dias e bater o peso da categoria 56kg, o destemido Robenilson de Jesus não recusou a chance de representar o Brasil na AIBA Pro Boxing.
Robenilson foi convidado na tarde de segunda -feira para substituir o atleta japonês que lutaria contra Javid Chalabiyev, do Azerbaijão. A luta acontece na noite deste sábado em Bariloche, na Argentina.
Se preparar por apenas quatro dias acabou se tornando, para Robenilson, o menor dos desafios. Com viagem marcada para a noite de quarta-feira, a ideia seria chegar na Argentina na quinta-feira. O embarque não aconteceu. Devido a problemas meteorológicos, o voo não saiu de São Paulo e Robenilson e seus treinadores Mateus Alves e Juraci Oliveira partiram para Buenos Aires somente na manhã de quinta-feira.
A equipe chegou em Buenos Aires na tarde de quinta-feira. Mas um novo desafio entrou no caminho do nosso atleta. Não havia vagas nos voos para Bariloche. Robenilson, Mateus e Juraci embarcaram apenas na manhã seguinte, sexta-feira, exatamente uma hora antes da pesagem, que estava marcada para às 9h.
Robenilson chegou no local da pesagem com duas horas de atraso. Diante do convite de última hora realizado pela APB e dos contratempos com a equipe brasileira, a pesagem oficial foi adiada para 11h30 de sexta-feira. Robenilson e seu adversário bateram o peso e a luta acontece às 23h30 deste sábado, no horário brasileiro.
Sem dúvida, depois de todos estes desafios, o fato do adversário de Robenilson ser o atual campeão mundial de Boxe Olímpico da categoria 56kg também será apenas mais um detalhe para o nosso batalhador Robenilson de Jesus.
O combate será transmitido pelo canal argentino TYC Sports para 100 países. A luta também será transmitida pelo site da emissora.