Robenilson vence o seu segundo desafio na AIBA Pro Boxing

1-212

Robenilson de Jesus brilha novamente e está a um passo de disputar o Cinturão de Campeão Mundial de Boxe da categoria galo (56kg) pela AIBA Pro Boxing. Neste sábado, na Argentina, ele venceu o chinês Jiawei Zhang em uma luta disputada golpe a golpe, difícil de saber quem teria o braço erguido ao final do último round.

Um dos juízes marcou 59:55 para Robenilson; o segundo juiz deu a vitória ao chinês: 55-59. O terceiro juiz deu empate: 57:57. Devido ao empate, os juízes tiveram de escolher um vencedor para a luta. Robenilson foi escolhido e retorna da Argentina com mais uma grande vitória na APB.

Agora, Robenilson deve vencer o seu próximo desafio para ter o direito de disputar o cinturão da categoria galo. A sua próxima luta será contra o francês Khedafi Djelkhir no próximo dia 20 de dezembro, também na Argentina. Khedafi tem uma vitória e uma derrota na APB. Neste sábado o francês foi derrotado pelo argentino Alberto Melian. Os três juízes deram a vitória ao argentino: 58:56, 59:55 e 59:55.  

Depois de ser convidado de última hora para substituir um atleta que não pôde lutar na sessão de estreia da categoria galo no início do mês de novembro, Robenilson precisou de apenas quatro dias de preparação para surpreender o atual campeão mundial de Boxe Olímpico Javid Chalabiyev, do Azerbaijão, e vencê-lo. Neste sábado Robenilson conquistou a sua segunda vitória na APB.

De convidado de última hora o nosso atleta passou a ser um dos adversários mais temidos de sua categoria na AIBA Pro Boxing. Se vencer no próximo dia 20 de dezembro, os amantes da nobre arte poderão prestigiar um atleta brasileiro de Boxe Profissional representar o nosso país na disputa por um cinturão de Campeão Mundial. A disputa do Cinturão deve acontecer no próximo mês de janeiro.

Robenilson de Jesus foi novamente acompanhado pelos técnicos da CBBoxe Mateus Alves e Juraci de Oliveira.

Patrick Lourenço

O nosso Patrick teve um duríssimo combate contra o atual campeão mundial Birzhan Zhakypov, do Cazaquistão, e acabou não vencendo a sua segunda luta pela APB.

Os três juízes da luta deram a vitória ao atleta do Cazaquistão: 59:55, 60:54 e 60:54. Patrick também deve lutar no dia 20 de dezembro para garantir um melhor posicionamento no ranking da APB na categoria mosca ligeiro (49kg)

Robson Conceição

Apesar do revés em sua segunda luta na APB, Robson ainda tem chances de disputar o Cinturão da categoria leve (60kg). Para que isso seja possível, ele terá de vencer o seu próximo adversário, o atleta do Cazquistão Berik Abdrakhmanov, em luta que será realizada também no dia 20 de dezembro no país de seu oponente. Berik vem de duas vitórias na APB.

Para mais informações, confira o site da APB.