Robson vence e se garante no top 4 da APB

1-224

Robson venceu e segue com a chance de desafiar o detentor do cinturão no próximo ciclo de combates da AIBA Pro Boxing previsto para acontecer entre março e julho de 2015. Em luta realizada na cidade de Astana, no Kazaquistão, Robson Conceição teve uma luta difícil contra o filipino Charly Suarez, mas pôde comemorar por mais uma grande vitória.

Robson iniciou dominando a luta diante da dificuldade de seu adversário em acertar a distância. Utilizou muito bem os jabs acertando um grande número de golpes a ponto de o árbitro da luta acionar o médico no quarto round devido a um pequeno corte no rosto do filipino. Embora Suarez tenha oferecido perigo em alguns momentos do combate, Robson soube controlar bem a distância e venceu por 2:0. As parciais foram: juiz 1: 57:57 – juiz 2: 58:56 – juiz 3: 58:56.

A vitória deu a Robson a terceira colocação no ranking mundial da categoria leve (60kg) da APB. O cinturão ficou com o atleta do Cazaquistão Berik Abdrakhmanov, que venceu Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. Com os resultados desta rodada, Robson se classificou entre os quatro melhores do mundo em sua categoria na liga profissional APB.

Por estar entre o Top 4 da categoria leve, se Robson vencer as suas duas próximas lutas pela APB, com datas e adversários a serem definidos a partir de março, ele poderá desafiar o detentor do cinturão e, se vencer, além de se tornar Campeão Mundial terá garantida a sua classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

AIBA Pro Boxing

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.