Na segunda-feira (06) aconteceu o Training Camp Nacional com a Federação da Bahia que visa o desenvolvimento dos atletas e o contato com a Equipe Olímpica Permanente. O encerramento aconteceu no sábado (11), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em São Paulo (SP). Durante esses sete dias de treinamentos, os atletas fizeram trocas de experiências e também realizaram sparrings.
“Esse foi o nosso segundo camp nacional do ano, o primeiro foi em março com a Federação de Santa Catarina. É uma oportunidade da Confederação ver a Equipe Olímpica e analisar os atletas que estão fora da equipe. Assim, temos a oportunidade de fazermos camps nos mesmos modelos dos internacionais que participamos, mas, aqui no Brasil, com as Federações Estaduais.” Mateus Alves, treinador da Seleção Brasileira.
Para os atletas da Seleção Baiana, o camp foi bastante produtivo. José Mário, um dos atletas baianos, comentou que para eles foi um ótimo “Networking”. Também destacou os dois dias de sparrings que aconteceram. “O treino foi excelente! Poder treinar com a Seleção Brasileira é muito bom. Na segunda fizemos seis rounds de escola e combate, foi uma experiência de luta mesmo”.
Esse é um projeto que tem o calendário para além dos Jogos Olímpicos, terminando apenas no final do ano. O objetivo da Confederação é conseguir trazer todas as Federações para participar do Camp Nacional.