Nesta sexta-feira (22), a seleção brasileira de boxe finalizou mais duas semanas de treinamento de campo na Austrália. No total já foram 57 dias treinando fora do Brasil. Além disso, com essa viagem, foi finalizada a etapa de preparação geral desses primeiros três meses. Os atletas também participaram do desafio internacional, em dois dias de lutas. A Austrália levou a melhor no primeiro dia, mas o segundo foi de vitória brasileira.
Jucielen Romeu, Keno Marley e Bárbara Santos foram os boxeadores que se destacaram nesse training camp, vencendo as duas rodadas sem encontrar dificuldades.
“Nós, mais uma vez, mostramos que a nossa equipe feminina é muito forte, ao conseguir vitória nas duas rodadas neste treinamento de campo. Lembrando que fomos campeões no Pan em Santiago, conseguimos medalhas nos últimos mundiais e também nos eventos importantes na Europa. Mais um ponto positivo para as nossas atletas.”, comentou o treinador Mateus Alves.
Esse training camp na Austrália foi o último treinamento internacional da seleção brasileira antes dos Jogos Olímpicos. O treinador Mateus destacou que os atletas tiveram um bom desenvolvimento na capacidade de resistência, técnico-estática de combate de meia e longa distância.
Nos próximos três meses que antecedem a Olimpíada, os boxeadores brasileiros irão participar apenas de competições oficiais.