A equipe juvenil do Boxe do Brasil retorna do torneio “Boxam”, realizado na Espanha, com cinco medalhas na bagagem. Ricardo Oliveira (80kg) encerrou sua participação com uma bela medalha de Ouro.
Ricardo lutou contra Juan Larrosa e também contra uma vibrante torcida. O brasileiro usou bem a sua técnica jogando da média para a longa distâncias, sem deixar o atleta da casa tocá-lo. Ricardo venceu por unanimidade.
Nicole Oliveira (64kg) pegou uma atleta da casa muito rápida que tocava e corria o tempo inteiro, dificultando o ataque de Nicole. A espanhola Maria Mailena levou a melhor vencendo a brasileira por 5:0. Nicole ficou com a Prata.
Rafaela Silva (60kg) fez uma luta intensa com trocacao do primeiro ao último rounds. A espanhola Maria Horche foi melhor no primeiro round, no entando a brasileira se recuperou e venceu o segundo round. A decisão dos juízes no terceiro round foi favorável à atleta da casa, que venceu por 3:2. Rafaela também ficou com a Prata.
Hebert Soares (63,5kg) enfrentou o espanhol Enrique Kakulov, muito forte fisicamente, o que acabou fazendo com que o brasileiro fosse obrigado a andar para trás. Hebert tentou boxear, mas o atleta da casa contou com um forte apoio da torcida que o ajudou a vencer a luta por 3:2, e conquistar o Ouro.
Alisson Silva (71kg) enfrentou o habilidoso Gabriel Perez, de Porto Rico. Com uma envergadura maior e canhoto, conseguiu impor sua melhor distância e chegou a abrir duas contagens no segundo round contra o brasileiro. A luta encerrou em RSC 2º a favor de Perez, que ficou com o Ouro.
Além das medalhas, a equipe juvenil retorna com mais experiência internacional, após terem treinado em conjunto com França e Espanha nos intervalos da competição. O trabalho e investimento seguirão firmes no futuro da nossa modalidade.