Com toda a equipe brasileira devidamente instalada na cidade de Almaty, a expectativa ficou para o sempre controverso Sorteio Oficial de Chaves. E, como o Brasil tem um número recorde de ranqueados, o resultado foi um alto número de atletas na posição de BYE no Campeonato Mundial de Boxe Elite..
Com Everton Lopes ranqueado em primeiro no 64 Kg, Esquiva Falcão em segundo no 75 Kg e Robenilson de Jesus em quarto no 56 Kg, era já era de conhecimento geral de que estes estariam de BYE na primeira rodada e esperariam os vencedores de preliminares para conhecer os seus adversários. Contudo, como mais 3 outros atletas brasileiros estão entre os 12 melhores do mundo, dependendo do número de participantes por categoria, poderiam também serem sorteados de BYE, e foi isso que aconteceu.
Os únicos dois que não foram sorteados entre os que esperam resultados alheios para lutarem foram Julião Neto e Juan Nogueira, que lutam amanhã. Após estes dois combates, o Brasil terá que esperar até o dia 18 para voltar aos ringues no Mundial.
Confira aqui os primeiros desafios dos nossos boxeadores:
14/10 – 52 Kg Julião Neto X Hamza Touba (Alemanha)
14/10 – 91 Kg Juan Nogueira X Ainar Karlson (Estônia)
18/10 – 64 Kg Everton Lopes X (vencedor de MRI x NOR)
19/10 – 49 Kg Patrick Lourenço X (vencedor de AUS x THA)
19/10 – 56 Kg Robenilson de Jesus X (vencedor de ALG x NGR)
19/10 – 75 Kg Esquiva Falcão X (vencedor de BLR x USA)
20/10 – 60 Kg Robson Conceição X (vencedor de KEN x MGL)
20/10 – 69 Kg Roberto Queiroz (vencedor de BUL x DIN)