Sensacional! Após oito combates nos Jogos Sulamericanos, a Seleção Brasileira de Boxe segue invicta! E mais do que isso, com os resultados obtidos ontem, o Brasil classificou TODOS os seus atletas para as semifinais.
Em outras palavras, a delegação brasileira que viajou com 11 boxeadores entre masculino e feminino já garantiu 11 medalhas. Resta saber agora qual a cor de cada uma delas. Os oito homens e as 3 mulheres seguem firme rumo às finais.
Ontem, foi dia de quartas-de-finais das três categorias olímpicas femininas, e Luany teve sorteio favorável, e passou automaticamente para a semifinal dos 60Kg. Mas Clélia Costa e Flavia Figueiredo tiveram que garantir suas respectivas vagas no ringue.
A primeira a subir foi Clélia. Favorita na categoria 51Kg, a paulista teve que encarar Karlha Maliocco, da sempre forte Venezuela, e o confronto tinha tudo para ser equilibrado. Mas Clélia mostrou logo para que veio, e não deixou a venezuelana gostar do combate, dominando a luta do início ao fim.
Com Flavia, o Brasil chegou forte na categoria 75Kg. E a expressão é exatamente essa: forte mesmo! A força física de Flavia Figueiredo foi a maior razão da atleta ter chegado à Seleção Brasileira e, em sua primeira participação nos Jogos Sulamericanos, Flavia queria demonstrar um pouco do que era capaz. Sobrou para Theresa London, da Guyana, que teve o nocaute técnico decretado a favor da brasileira no segundo round.
Hoje, em combates valendo vagas nas finais e, consequentemente, medalhas de prata, sobem ao ringue os seguintes brasileiros:
FEMININO
51Kg – Clélia Costa x Stefani Barrientos (PER)
60Kg – Luany da Silva x Dayana Sanchez (ARG)
75Kg – Flavia Figueiredo x Paola Caifedosinistra (COL)
MASCULINO
52Kg – Julião Neto x Ceiber Avila (ECU)
56Kg – Robenilson de Jesus x Yonn Blanco (VEN)
60Kg – Robson Conceição x Brian Nuñez (ARG)
64Kg – Everton Lopes x Mario Contreras (CHI)
69Kg – Roberto Queiroz x Gabriel Maestre (VEN)
75Kg – Lucas Martins x Juan Rodrigues (VEN)
81Kg – Michel Borges x Antonio Monroy (COL)
91Kg – Juan Nogueira x Carlos Carrillo (COL)