Agora são três as medalhas garantidas pelos representantes brasileiros no torneio de Boxe Olímpico Magomed-Salam Umakhanov Memorial, que está sendo realizado na cidade russa de Makhachkala.
Nas semifinais desta sexta-feira, três brasileiros terão o desafio de enfrentar atletas europeus de alto nível na busca pela medalha de ouro. O Brasil é o único representante sul-americano na competição e mostra, através desse resultado, que é capaz de ser uma barreira para a vitoriosa e tradicional escola de Boxe europeia.
Roberto Custódio foi o primeiro a conquistar uma vaga nas semifinais. Dominou o combate contra Kamil Akhmedov, do Azerbaijão, e o venceu por 3:0. Logo depois, Myke Carvalho (foto) enfrentou o russo Magomedgadzhi Abdulamagomedov. O experiente Myke venceu o atleta da casa por 3:0.
Semifinais
Todas as semifinais da competição serão realizadas nesta sexta-feira, num total de 20 combates. O primeiro brasileiro a subir no ringue será Robenilson de Jesus. Ele enfrentará o boxeador Garnik Harutyunian, da Armênia. Roberto Custódio vai lutar contra o russo Kurbanov Rabadan.
O terceiro brasileiro que tentará passar para as finais será Myke Carvalho. Ele vai ter pela frente Abdullaev Shukhrat, do Uzbequistão.
Veja a gravação dos combates desta quinta-feira clicando aqui. Neste mesmo link será possível acompanhar, ao vivo, a transmissão das semifinais a partir das 8h desta sexta-feira.
Participam do Magomed-Salam Umakhanov Memorial 108 boxeadores de doze países que possuem atletas de Boxe Olímpico de excelente nível. Além do Brasil, participam do torneio: Rússia, Armênia, Azerbaijão, Uzbequistão, Kazaquistão, Estônia, Latvia, Bielorrússia, Polônia, Israel e Geórgia.
Atletas:
Robenilson de Jesus (56kg)
Jhonatan Conceição (64kg)
Roberto Queiroz (69kg)
Myke Carvalho (75kg)
Michel Borges (81kg)
Juan Nogueira (91kg)
Equipe Técnica:
João C. Barros – técnico
Wellington Souza – árbitro/juiz